Causas de instabilidade do joelho ou falseios

Conheça as principais causas de joelho instável (instabilidade do joelho):

instabilidade do joelho

A instabilidade do joelho é causada por uma fraqueza ligamentar congênita ou adquirida, com ou sem envolvimento de outras estruturas estabilizadoras (p. ex., cápsula articular, cartilagem articular, meniscos, estruturas musculares). Isto pode levar a uma instabilidade significativa da articulação do joelho.

A forma da instabilidade do joelho é geralmente definida em função do número de estruturas ligamentares afetadas. Quanto maior o número de ligamentos afetados, mais instável a articulação do joelho. Quando são afetados os ligamentos cruzados, as instabilidades resultantes frequentemente permitem um deslocamento mais pronunciado da perna nos sentidos anterior, posterior, medial e lateral. A causa de uma instabilidade de joelho complexa é frequentemente uma combinação de estruturas afetadas, como a lassidão dos ligamentos cruzados internos, os ligamentos colaterais, a cápsula flácida da articulação do joelho e/ou lesões de menisco.

MUITO BOM! VOCÊ LEU TODO O CONTEÚDO. Ficou alguma dúvida? Deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Compartilhe essa informação!

Deixe um comentário